Os profissionais de extensão de pestanas devem estar bem familiarizados com os diferentes tipos de estilos de pestanas disponíveis e saber como aplicá-las corretamente de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Para facilitar este processo, muitos especialistas criaram tabelas de estilos de extensão de pestanas que podem ajudar a orientá-lo no processo de escolha do melhor estilo para cada cliente. Para obter mais ajuda, inscreva-se nas nossas aulas de extensão de pestanas.
Tabela de estilos de extensão de pestanas com base no tipo de pestanas
Quando se trata de selecionar as pestanas para as suas clientes, um dos factores mais importantes é descobrir o tipo de pestana que elas preferem. Existem vários tipos diferentes de pestanas disponíveis, como as pestanas sintéticas de vison ou as pestanas de pelo de vison verdadeiro. As pestanas de vison sintético tendem a ser mais acessíveis do que as de pele de vison verdadeira, mas podem não durar tanto tempo ou parecer tão naturais quando aplicadas. As peles de marta verdadeiras são muito mais macias do que as fibras sintéticas, pelo que são frequentemente preferidas por quem pretende um aspeto mais natural, mas também podem ser bastante caras, dependendo do local onde são adquiridas. Se o orçamento for um problema, então optar por uma fibra sintética de boa qualidade pode ser uma melhor opção, uma vez que continuará a proporcionar excelentes resultados sem quebrar o banco!
Tabela de estilos de extensão de pestanas com base na forma do olho
Outro fator que deve ser tido em consideração ao selecionar as pestanas é o formato dos olhos. Diferentes formas de olhos requerem diferentes tipos de pestanas para obterem resultados óptimos; alguns olhos podem necessitar de pestanas mais longas, enquanto outros podem necessitar de pestanas mais curtas, dependendo do seu tamanho e forma. Por exemplo, os olhos amendoados beneficiam normalmente de comprimentos mais longos, enquanto os olhos mais redondos requerem frequentemente comprimentos mais curtos, de modo a criar um equilíbrio atrativo entre as pálpebras superiores e inferiores sem parecer demasiado exagerado ou pouco natural. Além disso, os estilos de olhos de gato tendem a funcionar melhor com pálpebras encapuzadas, enquanto os estilos de olhos abertos são mais adequados para olhos maiores que não têm muito espaço na pálpebra acima deles (ou seja, monólidos).
Tabela de estilos de extensão de pestanas com base na curvatura
A curvatura (ou “ondulação”) do conjunto escolhido também desempenha um papel importante na obtenção dos resultados desejados com as extensões de pestanas, uma vez que determinadas ondulações podem ajudar a criar um aspeto específico, como volume ou comprimento extra, se necessário! A maioria dos conjuntos é fornecida em caracóis C (que criam volume), caracóis D (que aumentam o comprimento), caracóis J (que aumentam ainda mais o comprimento) ou caracóis L (que oferecem uma elevação máxima). É importante notar que estes caracóis não correspondem necessariamente a nenhum formato de olho em particular, pelo que é sempre boa prática consultar previamente a sua cliente sobre o tipo de efeito que pretende, antes de decidir qual o conjunto que funcionará melhor!
Tabela de estilos de extensão de pestanas com base no estilo de aplicação
Por último, existem dois métodos principais utilizados na aplicação de extensões: a aplicação clássica de uma só madeixa versus as técnicas de Volume Russo/Multi-Lashing, que envolvem a aplicação de várias madeixas de uma só vez para obter rapidamente a plenitude e a textura, em vez de demorar horas como acontece com as aplicações clássicas! Ambas as técnicas têm as suas vantagens, mas, em última análise, trata-se de uma questão de preferência pessoal, pelo que deve falar com o seu cliente antes de iniciar qualquer procedimento!
As nossas comparações :