É um artista de pestanas à procura de formas de comercializar a sua atividade? Ou está a iniciar-se no sector da extensão de pestanas e quer saber quais as melhores formas de promover os seus serviços? Uma vez concluídas as aulas de extensão de pestanas, independentemente da fase do negócio em que se encontre, quer esteja apenas a começar ou já tenha vários anos de atividade, o marketing é fundamental!
Promoção nas redes sociais
As redes sociais podem ser uma ferramenta incrivelmente poderosa para promover qualquer tipo de negócio. Plataformas como o Instagram e o Facebook permitem-lhe chegar a potenciais clientes que, de outra forma, poderiam não ter tido conhecimento dos seus serviços. Pode criar imagens apelativas que mostrem a beleza das suas extensões de pestanas e atrair pessoas interessadas em experimentá-las. Certifique-se de que publica regularmente, interage com os seguidores, utiliza hashtags e, sempre que possível, adiciona ligações para o seu sítio Web ou salão de beleza.
Criação de parcerias
A criação de parcerias com outras empresas do sector da beleza é outra excelente forma de comercializar a sua empresa de pestanas imediatamente após a sua criação. Contacte salões locais que ofereçam serviços diferentes, como cabeleireiro ou maquilhagem, e veja se estariam dispostos a fazer uma promoção cruzada dos serviços uns dos outros nas redes sociais ou através de folhetos ou cartazes nas suas instalações. Isto ajudará ambas as empresas a obter maior exposição e a atrair novos clientes a partir das bases de clientes existentes de cada uma. Para além de encontrar parceiros, pode também criar a sua própria marca de extensões de pestanas, o que irá melhorar a sua imagem.
Cartões de fidelidade
A criação de cartões de fidelização para os clientes existentes é uma óptima forma de os recompensar pela sua fidelidade e, ao mesmo tempo, encorajar visitas repetidas de novos clientes. Estes cartões oferecem normalmente descontos em determinados serviços após um certo número de visitas, pelo que é uma situação vantajosa para ambas as partes. Os cartões de fidelização também facilitam o acompanhamento das visitas dos clientes, o que aumenta a satisfação geral com o serviço que recebem da sua parte ao longo do tempo.
Marketing de influência
O marketing de influência é uma das formas mais eficazes de promover qualquer tipo de produto ou serviço nos dias de hoje – incluindo extensões de pestanas. Procure influenciadores no espaço de beleza que tenham grandes seguidores em plataformas de redes sociais como o Instagram e o YouTube, que possam estar interessados em estabelecer uma parceria consigo em troca de pestanas gratuitas (ou de uma comissão). O facto de os influenciadores partilharem imagens com as suas pestanas dar-lhe-á muito mais visibilidade entre os potenciais clientes, que poderão tornar-se clientes fiéis no futuro.
Criar um programa de referência
Criar um programa de referência é outra excelente forma de comercializar o seu negócio de pestanas. Ofereça descontos aos clientes actuais ou serviços gratuitos quando estes lhe indicarem novos clientes. Isto não só trará mais negócios, como também ajudará a construir relações com os seus clientes actuais, uma vez que estes se sentem apreciados e recompensados pela sua lealdade.
Publicidade local
A publicidade local pode ser uma forma eficaz de divulgar o seu negócio de pestanas. Procure publicações locais que ofereçam espaço publicitário ou considere a possibilidade de afixar panfletos na cidade – mas certifique-se de que consulta as autoridades locais antes de o fazer. Também pode criar anúncios na rádio ou na televisão, se tiver orçamento para tal, mas não se esqueça de que estes métodos tendem a ser mais caros do que os anúncios impressos.
Brindes
Organizar brindes nas redes sociais é uma excelente forma de fazer com que as pessoas falem sobre a sua empresa de pestanas e atrair potenciais clientes que, de outra forma, poderiam não ter conhecimento dela. Certifique-se de que o prémio é algo relevante, como um serviço gratuito de extensão de pestanas ou um cartão de oferta, e promova-o fortemente em todos os seus canais de redes sociais. As pessoas adoram coisas gratuitas, pelo que esta tática pode realmente ajudar a aumentar a visibilidade e os níveis de envolvimento da sua empresa.
Marketing por correio eletrónico
O marketing por correio eletrónico pode ser outra ferramenta poderosa para promover o seu negócio de pestanas. Recolha os e-mails dos clientes existentes e envie-lhes boletins informativos regulares com actualizações sobre novos serviços, promoções, etc., que está a oferecer no seu salão/sítio Web. Pode até considerar a criação de uma lista de correio eletrónico especificamente para potenciais clientes que ainda não o visitaram, mas que podem estar interessados em experimentar o que tem para oferecer – certifique-se apenas de que inclui opções de auto-exclusão nas próprias mensagens de correio eletrónico, para que as pessoas não sintam que estão a ser alvo de spam.
Blogues
Os blogues são outra excelente forma de promover qualquer tipo de negócio – incluindo as extensões de pestanas. Crie publicações informativas no blogue relacionadas com tópicos como “como fazer” para aplicar as pestanas corretamente ou dicas sobre a melhor forma de cuidar delas após a aplicação – isto mostrará aos potenciais clientes que sabe do que está a falar quando se trata de pestanas e aumentará a sua confiança em si como especialista no sector. Não se esqueça de colocar uma hiperligação para o seu sítio Web ou salão de beleza em cada publicação, para que os leitores possam encontrar facilmente mais informações, se o desejarem.
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