As extensões de pestanas dão-lhe pestanas longas e cheias que podem fazer com que os seus olhos pareçam mais abertos e brilhantes. Mas, quanto tempo duram as extensões de pestanas? Esta é a pergunta que muitas pessoas fazem quando pensam em colocar extensões de pestanas. Discutiremos quanto tempo duram normalmente as extensões de pestanas, bem como dicas para as fazer durar mais tempo e coisas a evitar para as manter com o seu melhor aspeto durante um período de tempo mais longo.
A longevidade das extensões de pestanas é determinada por vários factores, incluindo a qualidade do produto utilizado, a técnica de aplicação, os hábitos de vida e o ciclo natural de crescimento das pestanas. O tempo médio de vida de uma extensão individual é de 4-6 semanas antes de cair naturalmente com a queda de uma pestana natural. Isto significa que se tiver 40 pestanas individuais por olho (o que é uma quantidade típica), o conjunto completo deve permanecer intacto até 6 semanas se todas as outras condições forem óptimas. No entanto, após 6 semanas, é provável que existam algumas falhas na linha das pestanas devido aos ciclos naturais de queda e ao crescimento de novas pestanas. Estas lacunas podem ser preenchidas com recargas ou com a reaplicação de um conjunto completo, consoante o aspeto/estilo/comprimento desejado, etc.
Como fazer com que as extensões de pestanas durem
Certificar-se de que obtém produtos de alta qualidade de um técnico de pestanas experiente, formado numa escola de tecnologia de pestanas de renome, é fundamental para garantir a máxima longevidade das suas extensões de pestanas. Os melhores produtos no mercado são feitos de fibras PBT, que são muito mais fortes do que os materiais sintéticos utilizados em alguns produtos mais baratos, por isso tente certificar-se de que este material foi utilizado quando marcar a sua consulta com um técnico profissional ou salão que ofereça serviços e produtos de boa qualidade – pesquise sempre primeiro! Além disso, as consultas de manutenção regulares a cada 2-3 semanas ajudam a manter as suas pestanas com o melhor aspeto possível, substituindo rapidamente quaisquer pestanas caídas antes de se tornarem demasiado esparsas e visíveis, evitando assim a formação de quaisquer pontos calvos óbvios ao longo do tempo, que exigiriam uma reaplicação numa fase mais precoce do que o esperado, caso a manutenção regular tivesse sido feita ao longo da sua vida útil!
Como evitar que as extensões de pestanas caiam
Depois de o conjunto inicial ter sido aplicado por um profissional qualificado, há várias coisas que pode fazer em casa para manter as pestanas com um aspeto saudável. Por exemplo, evite utilizar desmaquilhantes à base de óleo ou rímel, uma vez que estes podem enfraquecer as ligações entre o adesivo e a extensão, levando à queda prematura. Em vez disso, utilize apenas desmaquilhantes sem óleo especificamente concebidos para serem utilizados nas pestanas e opte por máscaras solúveis em água em vez das que contêm óleos à base de petróleo, como a vaselina, etc. Além disso, evite esfregar excessivamente os olhos durante a sua rotina de limpeza, pois isso pode provocar um desprendimento ou queda prematuros. Utilize apenas movimentos suaves para esfregar, por favor! Por fim, escovar suavemente uma vez por dia, utilizando ferramentas especializadas fornecidas pelo salão/técnico, ajuda a espalhar os óleos naturais uniformemente por todo o comprimento e largura de cada extensão, reforçando assim as ligações entre o adesivo e os fios de cabelo e mantendo-os seguros e limpos ao mesmo tempo!

Coisas que deve evitar para ter pestanas duradouras
Para garantir um tempo de retenção máximo, é importante não só considerar o tipo de cuidados que se toma, mas também o tipo de actividades que se deve evitar fazer. Inimigo das extensões de pestanas inclui, mas não se limita a, dormir com a cara virada para baixo numa almofada (as pestanas ficam achatadas contra a superfície, causando a quebra), pegar ou puxar as pestanas (isto enfraquece a ligação adesiva e pode levar à queda prematura), utilizar produtos à base de óleo na zona dos olhos (o óleo decompõe a cola e enfraquece a ligação) e aplicar rímel diretamente nos pêlos da extensão (o rímel contém ingredientes que não são compatíveis com os adesivos). Estas actividades devem ser evitadas para que as pestanas durem o mais tempo possível sem comprometer a sua integridade. Seguir as instruções fornecidas nos folhetos de acompanhamento fornecidos aquando do tratamento também deve ser muito útil neste contexto.

Quanto tempo posso esperar que as minhas extensões de pestanas durem?
De um modo geral, a maioria das pessoas considera que os seus conjuntos completos iniciais duram entre 4-8 semanas, dependendo de vários factores acima mencionados, tais como a qualidade do produto utilizado e os procedimentos correctos de cuidados posteriores seguidos religiosamente durante todo o período, bem como hábitos de vida gerais, tais como nadar regularmente ou exposição excessiva ao sol, etc. As recargas tendem a ter um comprimento total ligeiramente inferior devido ao facto de serem aplicadas menos madeixas inicialmente, pelo que poderão ter de ser efectuadas com maior frequência, por exemplo, de 2 em 2 semanas, em vez de 3 em 3 semanas, como os conjuntos completos normalmente requerem, para manter níveis óptimos de cobertura durante toda a vida útilO que significa que se manterão com um aspeto fabuloso mesmo depois de decorridos longos períodos de tempo após a aplicação inicial!