O lifting de pestanas é um tratamento de beleza semi-permanente que utiliza queratina para levantar e enrolar as pestanas naturais. Mas quanto tempo dura um lifting de pestanas? Discutiremos quanto tempo dura um lifting de pestanas, quais os factores que determinam a sua longevidade e dicas sobre como o fazer durar mais tempo.
Quanto tempo dura um lifting de pestanas?
A resposta a esta pergunta depende de vários factores, tais como o seu ciclo natural de crescimento das pestanas, os produtos utilizados pelo seu técnico durante o procedimento de elevação das p estanas e o que faz antes e depois do seu tratamento. De um modo geral, um lifting de pestanas pode durar entre 4 a 8 semanas antes de ser necessária uma nova consulta com o seu técnico. No entanto, é importante ter em conta que as pestanas de cada pessoa crescem de forma diferente, pelo que os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Que factores determinam a duração de um lifting de pestanas?
Existem vários factores que podem afetar a duração de um lifting de pestanas. Em primeiro lugar, o tipo de produtos utilizados pelo seu técnico durante o procedimento – alguns técnicos utilizam fórmulas mais fortes que podem resultar em resultados mais duradouros em comparação com fórmulas mais fracas que podem não durar tanto tempo. Além disso, se tiver pestanas naturalmente mais espessas ou encaracoladas, estas manterão a sua curvatura melhor do que as pestanas mais finas ou rectas, o que também afecta a longevidade do efeito de elevação das pestanas. Por fim, os cuidados pós-tratamento também desempenham um papel importante na determinação da duração de um lifting de pestanas – se seguir as instruções correctas dadas pelo seu técnico, poderá prolongar significativamente a vida útil dos seus lifting de pestanas!
Com que rapidez crescem as pestanas naturais
A velocidade a que as suas pestanas naturais crescem é um dos principais factores que determina a frequência das consultas com o seu técnico para um lifting de pestanas. Normalmente, são necessárias cerca de 6 a 8 semanas para que os novos pêlos voltem a crescer no lugar depois de serem tratados com um lifting de pestanas, mas este período de tempo pode variar dependendo de circunstâncias individuais, como a genética ou problemas de saúde, como problemas de tiroide.
O que fazer antes do lifting de pestanas
Antes de fazer qualquer tipo de tratamento de beleza, é sempre importante tomar certas precauções – especialmente quando se trata de algo tão delicado como os nossos olhos! Por exemplo, certifique-se de que não usa maquilhagem nos olhos (como rímel) 24 horas antes de fazer um lifting de pestanas. Se o fizer, garantirá o máximo de resultados do tratamento, uma vez que não ficará qualquer resíduo de produto nas pestanas quando estas forem levantadas! Além disso, evite utilizar qualquer tipo de produtos de cuidados da pele à base de óleo perto dos olhos, uma vez que os óleos podem interferir com o processo de ligação da queratina utilizado durante os procedimentos de elevação das pestanas, conduzindo a resultados menos eficazes do que o esperado! Por último, não se esqueça de visitar técnicos experientes que saibam exatamente o que estão a fazer e que tenham um bom historial de trabalho com clientes semelhantes a si.

O que fazer logo após o lifting de pestanas
Depois de fazer um lifting de pestanas, certifique-se de que espera algumas horas antes de voltar a aplicar qualquer coisa perto dos olhos – mesmo a água deve ser evitada e as lentes de contacto devem ser retiradas durante o duche ou a natação, etc. Durante as primeiras 48 horas após o tratamento, tente não esfregar ou tocar com muita força na área à volta das pestanas, uma vez que as pestanas recém-curvadas ainda estão a assentar e não quer perturbar acidentalmente esse processo. Se for absolutamente necessário, passe uma escova limpa para ajudar a separar os pêlos aglomerados e formar um aspeto mais uniforme, mas, caso contrário, deixe-os estar e deixe-os assentar sozinhos com o tempo!
O que fazer nas semanas após o lifting de pestanas
As semanas após o lifting de pestanas são as mais importantes para manter os resultados. Para garantir que as suas pestanas têm o melhor aspeto possível durante o máximo de tempo, é importante evitar usar qualquer tipo de maquilhagem para os olhos (especialmente máscaras à prova de água) e óleos à volta dos olhos. Além disso, tente escovar as pestanas todos os dias com uma escova de carretel limpa para as manter separadas e com o melhor aspeto possível. É também uma boa ideia evitar dormir de barriga para baixo ou de lado, pois isso pode fazer com que as pestanas percam a curvatura prematuramente.
Como fazer com que o Lash Lift dure mais tempo?
Se quiser que o seu tratamento de elevação das pestanas dure mais tempo, há algumas coisas que pode fazer! Antes de mais, certifique-se de que não utiliza qualquer tipo de produtos à base de óleo perto dos olhos; isto inclui também o rímel e o eyeliner, uma vez que estes produtos contêm ingredientes que interferem com o processo de ligação da queratina utilizado durante a elevação das pestanas, conduzindo a resultados menos eficazes do que o esperado! Em segundo lugar, invista numa escova de carretel de qualidade e utilize-a diariamente para separar os cabelos aglomerados e formar um aspeto mais uniforme – isto ajudará a manter o efeito encaracolado obtido com o tratamento ao longo do tempo! Por último, se possível, marque consultas regulares de retoque com o seu técnico para que ele possa voltar a colocar as pestanas naturais no lugar antes de estas terem a oportunidade de cair completamente.

E se o lifting de pestanas não resultar em mim?
Se achar que os resultados de um lifting de pestanas não são satisfatórios, não se preocupe – existem outras opções disponíveis! Por exemplo, pode optar por uma coloração ou por extensões de pestanas, que podem ser mais adequadas para obter o aspeto que deseja. Em alternativa, algumas pessoas obtêm sucesso com a permanente de pestanas, que envolve a utilização de hastes especiais para enrolar as pestanas, em vez de se basear apenas em técnicas de ligação de queratina, como as utilizadas nos levantamentos de pestanas. Em última análise, porém, cabe-lhe a si decidir o que funciona melhor em função do resultado pretendido. Mas lembre-se de consultar sempre técnicos experientes que saibam exatamente o que estão a fazer e que tenham um bom historial de trabalho com clientes semelhantes ao seu. Acredite em nós quando dizemos que ter alguém que sabe o que faz faz toda a diferença no mundo!
Leia também: