Extensões de pestanas demasiado espessas: Como lidar com isso

Quando as extensões de pestanas são aplicadas demasiado espessas, podem tornar-se desconfortáveis e podem mesmo causar irritação ou danos na zona dos olhos.

Quando é que as extensões de pestanas são demasiado espessas para si?

As pestanas variam naturalmente em comprimento e espessura. Algumas pessoas têm pestanas mais espessas do que outras, e algumas pessoas preferem que as suas pestanas sejam mais compridas do que outras. Quando se trata de extensões de pestanas, não existe uma solução única para todos, uma vez que cada pessoa tem preferências diferentes no que diz respeito ao comprimento e espessura desejados das suas pestanas.

O mais importante é que o técnico de pestanas aplique a quantidade correcta de adesivo em cada extensão individual, de modo a que esta não pese nas suas pestanas naturais nem fique desconfortável nos seus olhos depois de aplicada. Se o técnico aplicar demasiada cola em cada extensão, isso pode fazer com que elas sejam demasiado espessas para si, o que pode causar desconforto e até danos se não for corrigido imediatamente.

Também é importante lembrar que certos tipos de extensões de pestanas, como as pestanas de volume, requerem mais cola do que as clássicas devido à sua natureza mais espessa, pelo que devem ser sempre aplicadas com cuidado por um técnico experiente que saiba o que está a fazer!

Como fixar extensões de pestanas grossas

Como fixar extensões de pestanas grossas

Quando se aperceber que as suas extensões de pestanas são demasiado espessas para si, há algumas coisas que pode fazer para as corrigir:

Extensões de pestanas demasiado espessas para as corrigir

O primeiro passo será retirar o excesso de cola à volta de cada extensão, utilizando uma pinça ou um pau de laranjeira, se necessário (só deve tentar isto se souber o que está a fazer!). Isto ajudará a reduzir qualquer excesso de peso causado pela cola extra, que poderia potencialmente puxar para baixo as suas pestanas naturais, causando desconforto ou mesmo danos ao longo do tempo se não for controlada! Uma vez feito corretamente, isto deve ajudar a tornar as suas extensões de pestanas mais leves sem comprometer a sua espessura/comprimento geral, o que significa que não são necessárias mudanças drásticas depois!
Se as suas extensões de pestanas falharam realmente, contacte o seu técnico ou outro técnico para as remover.

Visitar o seu estilista de pestanas

Se não for capaz de retirar o excesso de cola por si própria, então será melhor visitar o seu técnico de pestanas e pedir-lhe que o faça por si. Devem ser capazes de remover com segurança qualquer excesso de cola à volta de cada extensão sem causar qualquer dano ou desconforto às suas pestanas naturais. Esta é uma opção muito mais segura, uma vez que têm experiência no que fazem e sabem a quantidade de cola que deve ser aplicada para que não fique demasiado espessa. No entanto, certifique-se de que vai a um técnico de pestanas que tenha tido uma boa formação em extensões de pestanas e que saiba como retocar pestanas espessas.

Esperar uma ou duas semanas para os deixar cair

Outra opção seria esperar uma ou duas semanas até que as extensões caiam naturalmente, o que reduzirá a espessura total das mesmas sem ter de tomar medidas drásticas como removê-las todas de uma vez! Isto pode ajudar a poupar tempo e dinheiro, especialmente se tiver um orçamento limitado!

Não aplicar rímel

Também é importante que evite aplicar rímel nas suas extensões de pestanas, uma vez que isso pode fazer com que pareçam ainda mais espessas do que antes e pode até causar danos se não for controlado ao longo do tempo.