Como aplicar pestanas falsas, aplicação de pestanas falsas

A aplicação de pestanas falsas pode ser complicada e intimidante se nunca o tiver feito antes. Felizmente, estamos aqui para ajudar! Este guia irá guiá-la através dos passos de como aplicar pestanas falsas para que possa ter uns olhos deslumbrantemente bonitos com facilidade.

Escolha o tipo de pestanas falsas que pretende

O primeiro passo para aplicar pestanas falsas é decidir que tipo de pestanas quer usar. Existem muitos tipos diferentes disponíveis, incluindo pestanas individuais, tiras de pestanas, extensões de pestanas e muito mais. Cada tipo tem os seus próprios prós e contras que afectarão a sua decisão sobre qual é o melhor para as suas necessidades.

As pestanas individuais são óptimas para quem quer um aspeto natural ou apenas precisa de alguns pêlos extra nos cantos exteriores dos olhos. Estes pequenos aglomerados vêm com adesivo já colado, pelo que são fáceis de aplicar – basta mergulhar cada aglomerado num pouco de cola e pressioná-lo na linha das pestanas onde for necessário. A desvantagem é que estas pestanas requerem mais tempo e esforço do que outros tipos de pestanas falsas, uma vez que cada aglomerado tem de ser aplicado individualmente.

As pestanas de tira são provavelmente o tipo mais comum de postiços que existem – vêm pré-fabricadas com uma tira de pelo presa a uma fita adesiva (daí o nome). Tudo o que tem de fazer é medir o comprimento em função do formato do seu olho, cortar o excesso se necessário e, em seguida, aplicar cuidadosamente um pouco de cola ao longo da banda antes de a colar o mais próximo possível da linha das pestanas (certifique-se de que não fica nada na sua pele!). As pestanas de tira oferecem muito volume, mas não duram muito tempo, uma vez que não aderem tão bem como os outros tipos devido ao seu grande tamanho e peso; no entanto, podem ser removidas facilmente, retirando-as quando estiver pronta para dormir ou tirando toda a maquilhagem à noite.

aplicação de pestanas falsas

As extensões de pestanas são outra opção que dá resultados mais duradouros do que as tiras ou postiços individuais, mas também requerem mais manutenção, uma vez que têm de ser preenchidas de poucas em poucas semanas para que fiquem com um aspeto cheio e exuberante. As extensões consistem em pêlos individuais que são aplicados um a um diretamente sobre as suas pestanas naturais, utilizando pinças ou aplicadores especiais; uma vez feitas corretamente, estas têm um aspeto incrivelmente realista e proporcionam uma cobertura muito mais completa do que as tiras ou os pêlos individuais poderiam alguma vez conseguir! No entanto, não se esqueça de que este método requer ajuda profissional, por isso, certifique-se de que encontra alguém com experiência nesta técnica antes de tentar fazê-lo em casa – caso contrário, as coisas podem correr mal rapidamente!

Aplicar as pestanas falsas: Guia passo a passo

Depois de ter escolhido o tipo de pestanas que pretende, é altura de começar a aplicá-las. Eis os passos que deve seguir:

1. Prepare as suas pestanas naturais

Antes de aplicar as pestanas falsas, certifique-se de que as suas pestanas naturais estão prontas, escovando-as com uma varinha de rímel limpa e enrolando-as ligeiramente, se necessário. Isto ajudará a que os postiços se misturem melhor quando estiverem colocados.

2. Retirar as pestanas da caixa

Em seguida, retire cuidadosamente as pestanas postiças da sua caixa ou recipiente – tenha cuidado para não as rasgar ou rasgar, pois isso pode causar danos que não podem ser facilmente reparados! Puxe suavemente cada pestana para fora da sua base para que se solte sem problemas.

3. Medir as pestanas

Agora, meça o comprimento da pestana falsa em relação ao formato do seu olho e corte o excesso, se necessário. É melhor ter cuidado ao fazer isto, pois se cortar demasiado pode ficar com pestanas que não se ajustam corretamente ou que não parecem naturais quando aplicadas.

4. Corte as pestanas com o tamanho que pretende

Ao cortar a sua tira de pestanas falsas, é útil dobrá-la em forma de arco antes de cortar o excesso de pelo em qualquer uma das extremidades; desta forma, assemelhar-se-á mais à sua linha de pestanas natural depois de aplicada e não sobressairá como um polegar dorido! Uma vez terminado, dobre suavemente as extremidades cortadas sobre si mesmas para criar uma borda arredondada (isto também ajudará a evitar qualquer potencial picada).

5. Aplicar corretamente a cola

Agora vem uma das partes mais complicadas: aplicar a cola corretamente para que não se espalhe por todo o lado! Comece por espremer um pouco de adesivo num cotonete ou num pincel descartável e, em seguida, desenhe uma linha fina ao longo do local onde as suas pestanas naturais se encontram com as postiças – não se aproxime demasiado de nenhuma das extremidades, pois isso pode resultar em aglomeração mais tarde (literalmente!). Certifique-se de que não coloca demasiada cola em nenhum dos lados, caso contrário, poderá causar problemas quando tentar colá-los mais tarde. Aguarde cerca de 30 segundos para que a cola fique pegajosa antes de continuar – se saltar este passo, é muito provável que as coisas não fiquem no sítio durante muito tempo. Se quiser manter as suas pestanas falsas durante vários dias, terá de cuidar bem delas depois.

6. Cole a tira na linha das pestanas e pressione-a no lugar

Quando tudo estiver pronto, pressione cuidadosamente um lado da sua tira de pestanas falsas no lugar, ao longo do ponto de encontro das suas pestanas naturais; utilize uma pinça aqui, se necessário, para alinhar tudo corretamente. Mantenha-o assim durante cerca de 10 segundos, pressionando firmemente com as duas mãos até ficar seguro, e depois repita do outro lado – tente não pestanejar durante este processo, pois o movimento pode perturbar as coisas muito facilmente! Se tudo correr bem, então parabéns – agora é só sentar-se e admirar como esses olhos recém-avançados parecem incríveis!

7. Corrigir os erros com o eyeliner

Se, depois de todo este trabalho árduo, ainda existirem alguns espaços entre o real e o falso ou alguns pedaços de cola a aparecer, então não tenha medo – basta pegar num lápis delineador e desenhar ao longo dessas áreas até que tudo se misture bem novamente (ajuda se combinar as cores previamente). Ao fazê-lo, também dará mais definição, o que fica muito bem com aquelas sombras bonitas que sabemos que toda a gente adora usar hoje em dia.

A aplicação de pestanas falsas nem sempre é fácil, mas com a prática, qualquer pessoa consegue fazê-la sempre na perfeição – basta lembrar-se destes passos simples e, em breve, esses olhos deslumbrantes estarão a dar nas vistas onde quer que vá! As pestanas postiças oferecem muito volume e glamour, que nenhuma quantidade de rímel conseguiria alcançar; além disso, as pestanas postiças também são reutilizáveis, o que as torna uma forma ainda mais económica de adicionar drama do que os produtos de maquilhagem normais alguma vez permitiriam… então, o que nos impede? Força, senhoras – libertem já esses lindos olhos!

Isto também pode ser do seu interesse: